Pronunciamento

Moacir Sopelsa - 031ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/06/2020
DEPUTADO MOACIR SOPELSA (Orador) - Inicia o discurso, comentando brevemente sobre a audiência pública que aconteceu no dia anterior, referente à indústria e produção de leite.
Parabeniza a Deputada Luciane Carminatti por defender os servidores públicos, e afirma que em todas as categorias têm profissionais excepcionais. Acrescenta elogios ao Deputado Dr. Vicente Caropreso por abraçar a causa das Apaes.
Comenta as dificuldades da atual situação política do Estado por conta do escândalo na compra dos respiradores, e acredita que a CPI servirá para deixar a situação esclarecida.
Comenta sobre a agricultura no Estado, atribuindo a qualidade do setor ao investimento do Governo, trabalho técnico e à postura do agricultor catarinense. Discorre sobre os dados da pecuária leiteira e a importância da atividade para muitas famílias.
Relembra que, em seu primeiro mandato como Deputado, presidiu a CPI do Leite, quando foi debatida a valorização do preço do leite, e pedido para que houvesse um trabalho conjunto entre indústria e produtor. Discorre sobre a baixa no preço do litro de leite neste momento, infelizmente.
Finaliza seu discurso, afirmando a necessidade de união entre a indústria e os produtores, com a finalidade de construir uma proposta que proporcione melhorias da produção leiteira no estado, incluindo o custo para os produtores.

Deputado Valdir Cobalchini (Aparteante) - Registra sua participação e discorre sobre a importância da audiência pública, comentando o impacto da produção de leite na economia do estado. Parabeniza o Deputado Sopelsa por abordar o tema, e enaltece a participação de muitos deputados envolvidos com o tema. [Taquigrafia: Northon]