Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 119ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 24/11/2022
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Parabeniza as comissões organizadoras dos municípios do Extremo Oeste que no último fim de semana promoveram as suas tradicionais feiras de exposições, tais como a Feira Industrial de São Miguel do Oeste.
Registra que mais de 300 expositores participaram do evento, trazendo um grande destaque para Santa Catarina, o qual pode contar também com a participação da Assembleia Legislativa, que possibilitou a entrada e estacionamento gratuitos. Fala que esta ação foi vista com bons olhos, podendo assim favorecer aos visitantes um maior consumo dentro da feira.
Comenta que foi um sucesso o evento, e destaca o trabalho que vem sendo feito quanto à ligação entre Itajai-Navegantes. Discorre que a cada dia mais navios de grande porte têm chegado ao porto, e sugere que um túnel entre os dois municípios tornaria mais viável o acesso. Explica que, com uma obra dessas, Santa Catarina terá uma via de acesso mais rápida, ligando Itapema, Itajaí, Penha, Barra Velha, Piçarras e toda região litorânea.
Registra a atuação da Policia Civil do Estado em grandes operações nos últimos dias, entre elas, a prisão de quadrilhas com explosivos em grande quantidade, que segundo investigações seriam utilizadas para explodir paredes de unidades prisionais, facilitando a fuga de detentos. [Taquigrafia: Guilherme]