Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 123ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/12/2022
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Corrobora com os colegas Parlamentares e cobra também a agilidade da Defesa Civil do Estado para atender os cidadãos que estão desabrigados e desalojados pelas fortes chuvas. Apresenta vídeo com imagens da situação das enchentes na Grande Florianópolis e regiões. Informa também sobre a reunião com o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, e representantes do Ministério de Desenvolvimento Regional com a presença de Parlamentares, e esclarece que muitos Prefeitos não sabem que há mecanismos legais para agilizar o auxílio aos municípios atingidos pelas chuvas.
Comenta também sobre a violência à mulher, ressaltando que é inaceitável qualquer agressão cometida contra a mulher, afetando toda a família. Menciona que como ex-delegado da Polícia Civil acompanhou vários casos, muitas vezes uma violência silenciosa que ocorre dentro das casas, e que as mulheres e demais pessoas não devem aceitar, e sim denunciar. Afirma que é um absurdo Santa Catarina ter mais de 20 mil medidas protetivas requeridas, sendo um Estado culto e desenvolvido.
Em tempo, enaltece o Governador eleito, Jorginho Mello, pelo anúncio dos primeiros secretários de Estado, que possuem conhecimentos técnicos, podendo proporcionar aos catarinenses um governo com qualidade e melhorias. [Taquígrafa: Rubia]