Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 007ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 22/02/2023
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Comenta a assinatura, do Governador Jorginho Mello, da medida provisória da Reforma Administrativa do Estado. Diz que o Estado tem pressa e esta Casa procura respeitar isso, sendo um direito homologado, os deputados aprovam a medida. Tece elogios ao Governo ao comentar a criação de novas Secretarias sem aumentar o tamanho do Estado, apenas remanejando recursos.
Pede que se pense na prevenção de desastres naturais no Estado, e sinaliza as burocracias que os empresários enfrentam para terem seus estabelecimentos legalizados.
Discorre sobre reclamações que recebeu de órgãos públicos como o Detran, onde a burocracia está tomando conta e prejudicando o atendimento ao público.
Fala da posse dos novos Secretários Silvio Dreveck e Jerry Comper, que foram colegas neste Parlamento, e espera que na nova proposta do Governo a Casa Legislativa dê o seu apoio, principalmente nos projetos que ainda chegarão ao Parlamento, realizando um trabalho harmônico e de qualidade de vida junto à população. [Taquigrafia: Guilherme]