Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 022ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/03/2023
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Menciona a operação iniciada pela Polícia Civil de Canoinhas, pela DIC, denominada Operação "Lockdown", que resultou na prisão de muitas pessoas com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro praticado por uma facção criminosa do Estado. Acrescenta que essa operação contou com a DIC de Joinville, com a delegacia de Três Barras, com a Draco e outros. Registra que fez uma moção de aplauso a todas as equipes que realizaram essa operação de combate ao crime organizado.
Refere-se ao trabalho da Bancada do Norte, formada por Deputados da região, que defendem os Municípios, e menciona que o Governo passado deu ordem de serviço para iniciar a obra na SC-477 e não tinha licença ambiental.
Informa também sobre a indicação que fez ao Governador do Estado, solicitando que o prédio, pertencente ao Estado, na Rua Nove de Março, em Joinville, que está ocupado, mas não da forma como deveria, fosse utilizado para instalar a DIC. Fala que o prédio é adequado, situado no centro da cidade, para uma estrutura de segurança pública.
Deputado Fernando Krelling (Aparteante) - Esclarece que esse prédio já está sendo cogitado para instalação de um teatro municipal, naquele espaço, com uma PPP. Salienta que é preciso ver a viabilidade e ressalta, caso não tenha avançado, avançar com essa situação da delegacia. [Taquígrafa: Eliana]