Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 003ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/02/2023
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Agradece a oportunidade de voltar à tribuna, de se reeleger para poder fazer política e tentar solucionar os problemas do Estado e suas regiões em prol dos catarinenses.
Reitera a sua posição em apoio à legitimidade da cassação de Maria Tereza Capra do cargo de vereadora do Município de São Miguel do Oeste. Enaltece os vereadores que votaram, representando a população. Solicita a apresentação de vídeo, onde o deputado fala sobre o episódio, defendendo a população de São Miguel do Oeste.
Faz um retrospecto do caso, afirmando que Maria Tereza Capra agiu de má fé ao acusar pessoas que participavam de uma manifestação no município, em 2022, de estarem fazendo saudações nazistas. Ressalta que a cassação foi um ato de justiça, porque o ato da vereadora poderia ter sido até objeto de ação civil criminal. Critica a vereadora que quis fazer política jogando a população de São Miguel do Oeste, de Santa Catarina, contra o Brasil e contra o mundo. [Taquigrafia: Milyane]