Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 098ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/10/2023
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Refere-se à reunião ocorrida, hoje pela manhã da Bancada do Oeste, tratando sobre algumas demandas. Primeiramente, sobre a internet rural, que é um desafio levar a todas as residências, a TV a cabo e a telefonia. Os órgãos responsáveis, num trabalho em conjunto, estão tentando construir um projeto, encontrar meios com o Governo do Estado para ter a internet.
Menciona a demanda sobre a ligação aérea de todas as regiões do Estado, com um projeto do Governador Jorginho, pois está difícil a ligação entre Chapecó e a capital, são 700 km, e é preciso haver um voo por dia num horário regular. Fala do aeroporto de Dionísio Cerqueira que está concluído e irá abrir novos voos regionais.
Ressalta outra demanda que é a questão do preço do leite, essa oscilação que deixa o produtor em instabilidade. Comenta que as indústrias querem benefícios fiscais que não chegam até o produtor e não beneficiam o consumidor.
Enfatiza que a Assembleia, todo o dia, está debatendo assuntos referentes às enchentes, na forma de como atender os municípios, alguns com perdas enormes na agricultura. Diz que a Assembleia irá devolver recursos economizados pelos deputados, neste ano, ao Governo do Estado. Reforça a atitude do governador na sua firmeza nas decisões necessárias quanto ao fechamento da barragem de José Boiteux. [Taquígrafa: Eliana]