Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 035ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 24/04/2018
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Discorre sobre texto jornalístico de Moacir Pereira, em relação à Unidade Pronto Atendimento - a UPA do continente, que conclui as obras há cinco anos e se mantém fechada devido à falta de servidores, o que ocasiona mais sofrimentos aos doentes de famílias pobres. Também, ressalta a questão da fila de crianças na espera por creches municipais, pois a prefeitura atingiu o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal e não pode contratar novos funcionários, tanto para a saúde como educação.
Também, destaca a aprovação na Câmara de Vereadores de Florianópolis do projeto de lei que trata das Organizações Sociais - O.S., como alternativa encontrada pelo prefeito Gean Loureiro, para solucionar o problema porque não pode admitir novos servidores. Critica a posição dos grevistas radicais por realizar atos, em vez de buscar solução junto aos vereadores, já que 16 parlamentares, de vários partidos, apoiaram o projeto.

Deputado Dirceu Dresch (Aparteante) - Critica decisão do prefeito Gean Loureiro de usar as O.S., por entender que o projeto amplia para diversas áreas.

Deputado Dr. Vicente Caropreso (Aparteante) - Comunga a fala do deputado. [Taquígrafa: Sílvia]