Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 054ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/06/2019
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Comenta que, em data subsequente, a Comissão de Pesca receberá pescadores do litoral catarinense para tratar, entre outros assuntos, da pesca do camarão.
Informa que há uma legislação do Rio Grande do Sul que está prejudicando diretamente a pesca no litoral catarinense, criando uma mobilização para que esta situação seja revista.
Finaliza o tema, parabenizando o deputado Felipe Estevão por ter entrado em contato com a Procuradoria Geral do Estado para defender o direito dos pescadores catarinenses.
Relata, ainda, que esteve em Joinville e se reuniu com o cirurgião plástico Eduardo Messias Martins de Oliveira, que apresentou o seu projeto de cirurgias em crianças e adolescentes de baixa renda que necessitam de otoplastia. Acrescenta que a proposta é oferecer cirurgia gratuita em todo o estado, efetuando ao menos duas cirurgias gratuitas por mês.
Comenta que 2% a 5% da população sofrem com o problema da orelha de abano, causando danos psicológicos devido ao bullying, que acontece geralmente na infância e na adolescência. Por fim, cita algumas escolas de Joinville que já foram atendidas.

Deputado Felipe Estevão (Aparteante) - Comenta que a lei sobre a pesca é inconstitucional, e que muitas lideranças comparecerão ao evento do dia seguinte.

Deputada Paulinha (Aparteante) - Parabeniza o pronunciamento do deputado e comenta que encaminhará um documento a todos os parlamentares para informar do que trata esta proibição. Pede para que reforce o convite à Procuradoria Geral do Estado para que acompanhe a reunião. [Taquígrafa: Sara]