Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 027ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/04/2018
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Comenta sobre a beleza da sessão especial que aconteceu na noite anterior, em Comemoração ao Dia Estadual das Filhas de Jó, ressaltando a importância da Ordem, que baseia-se nos ensinamentos bíblicos sobre a paciência perante os desafios e provações.
Registra que estão tramitando na Casa três projetos de lei, e comenta sobre aquele que revoga a concessão de Título de Cidadão Honorário do Estado de Santa Catarina ao ex-presidente Lula, lamentando que não tenha sido votado. Propõe que seja apresentada emenda ao projeto de concessão de título, constando que aqueles que desonrarem as suas premissas podem perdê-lo. Em continuidade, fala sobre o projeto que propõe a possibilidade de desconto no IPVA aos motoristas que não cometeram infração de trânsito; e ainda outro estabelecendo que, para prestar concurso para delegado, o participante deva ter em seu currículo três anos de atividade jurídica ou como policial.
Apela à comissão de Constituição e Justiça para que esses projetos sejam analisados com celeridade, afim de que possam ser discutidos e analisados em Plenário por todos os parlamentares. [Taquígrafa: Sara]