Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 012ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/03/2020
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Faz referência ao descalabro dos R$ 30 bilhões que o Congresso Nacional queria ter nas mãos de um deputado, ou dos parlamentares, mas entende que não é justo diante das dificuldades que o povo brasileiro e o próprio Governo Federal enfrentam.
Ao se reportar sobre uma mensagem que recebeu de uma mãe preocupada com sua filha que estava com febre, faz comentários sobre o coranovírus, que começou na China, e as medidas necessárias de cuidados que as autoridades de lá tomaram, pois a legislação é rigorosa do referido país, o que permitiu um controle. E, ao mesmo tempo, cita que a gripe H1N1 já provocou muitas mortes no Brasil.
Faz exibição no telão do Plenário de um vídeo produzido pela Rede Peperi, de São Miguel do Oeste, juntamente com a Polícia Militar Rodoviária Estadual, orientando sobre os cuidados básicos de higiene, como: lavar as mãos sempre, usar álcool gel nas mãos, não tocar os olhos e nariz. O referido vídeo foi elaborado para mostrar a informação correta, pois notícia fake news dizia que o uso do álcool gel nas mãos altera o resultado do bafômetro. [Taquígrafa: Sílvia]