Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 096ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/09/2021
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Destaca a situação precária das rodovias catarinenses. Cita em especial trechos das BRs 470 e 163, ressaltando que estão intransitáveis. Procede apresentação de várias imagens dos buracos das duas BRs na pista e no acostamento. Diz ser inaceitável que, com tudo que o Estado catarinense produziu e arrecadou, não está tendo atenção necessária para as suas rodovias.
Fala da ineficiência do DNIT, que não toma providências e permanece na inércia, culpando-o pela falta de manutenção. Por fim, lamenta a responsabilidade da bancada catarinense, Deputados e Senadores, pela situação deplorável, e por não cobrarem providências do Governo Federal.
Deputado Nilso Berlanda (Aparteante) - Parabeniza o Deputado pela sua fala, ressaltando que todos os Deputados da Alesc dia a dia trazem o mesmo assunto à tribuna, e solicita à Bancada do PL da Casa que faça moção de apelo ao Secretário, ao diretor do Deinfra, para que de forma urgente possam fazer a manutenção das duas BRs. [Taquígrafa: Ana Maria]