Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 062ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 09/07/2019
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Saúda o deputado Altair Silva no seu retorno ao Parlamento. Ressalta que aqueles que gostam de gente têm que vir para a política, porque é a arte de saber ouvir, ter compreensão, enfim, se importar com as pessoas.
Registra que na presente data acontecerá a votação do Projeto de Lei que institui o Dia do Design de Interiores e Ambientes, para o qual pede o apoio de todos os senhores deputados, pois considera importante valorizar as profissões, estabelecendo um dia de homenagem para que a categoria rediscuta os seus problemas e dificuldades.
Também enaltece a homenagem que será feita, no Parlamento, através de Moção de Aplauso aprovada por unanimidade pela Alesc, aos policiais militares que terão reconhecimento pelo seu trabalho, mais especificamente a atuação no dia 14 de fevereiro de 2019, em São José, quando salvaram uma vida. São eles: sargento Rudy Andrade de Freitas, soldado Wanderley Leme de Lima, soldado Lucas Ricardo da Silva e o soldado Magaiver Mario Rogério Bach. Deseja que esta homenagem sirva de motivação e reconhecimento também a toda corporação, porque a gratidão é um dos principais valores do ser humano.
Ressalta, ainda, que ser policial é uma missão, além de ser uma profissão. É um dom daqueles que dão atenção, prestando o devido atendimento à população. Destaca que a Saúde e a Segurança são áreas onde os problemas se manifestam das mais diversas formas, e é preciso ter um discernimento especial para acolher as pessoas em suas necessidades. Convida a todos os senhores deputados para acompanharem a entrega das homenagens. [Taquígrafa: Sara]