Pronunciamento

Maurício Eskudlark - 103ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/11/2019
DEPUTADO MAURÍCIO ESKUDLARK (Orador) - Informa que recebeu a visita do presidente da Aprasc, juntamente com toda a diretoria e o secretario da Segurança Pública, coronel Araújo Gomes, quando conversaram sobre diversas questões, entre elas, o reajuste salarial dos policias civis, militares e peritos do IGP.
Comenta sobre a questão da Iresa, que é uma indenização da atividade policial, e diz que o diretor do IGP entrou em contato para informar que somente uma parte dos servidores a recebem. Também lamenta que o Iprev passou a não pagar esses valores para os policiais civis, desta forma, entrou em contato com o governo do estado para saber o motivo, e como resposta recebeu a informação que o governador solicitou à secretaria da Administração e Casa Civil que regularizassem esta questão. Posiciona-se a favor dos policiais, e não concorda que os servidores dessa categoria recebam como aposentadoria um valor menor do que recebiam quando estavam em efetivo serviço.
Aborda uma segunda questão, que em entrevista do vereador Marcelo Achutti pela Rádio Menina, demonstrou preocupação quanto ao hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú, que não tem recebido os repasses mensais do governo do estado. Neste sentido, lembra a discussão que ocorreu no Plenário desta Casa, onde o projeto proposto destinava um valor de R$ 170 milhões aos hospitais filantrópicos, e neste ano o governo do estado vai investir mais de R$ 190 milhões aos mesmos, e acredita que o município de Balneário Camboriú deva entrar na divisão dos valores.
Finalmente, afirma que em suas emendas impositivas indica recursos para o hospital Ruth Cardoso, e que o mesmo deve estar no radar do governo.

Deputada Paulinha (Aparteante) - Parabeniza o deputado pela sua fala e diz que o governo já assumiu o compromisso de repassar valores mensais para o hospital.

Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Parabeniza e se coloca a disposição para todas as questões em relação à Saúde em todas as regiões do estado. [Taquigrafia: Guilherme]