Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 022ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/03/2021
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Fala dos diversos vídeos que circulam nas redes sociais, mostrando agentes de saúde simulando a aplicação da vacina contra a Covid-19.
Comenta que as consequências deste ato criminoso são gigantescas, pois quem está na fila da vacinação e não recebe a mesma, corre o risco de se contaminar e contaminar outras pessoas.
Apresenta vídeos no Plenário, mostrando o momento da vacinação, onde se percebe que a mesma não foi devidamente aplicada. Pede o apoio dos Deputados sobre o Projeto de Lei de sua autoria, que dispõe sobre penalidade de multa de R$ 33 mil aos agentes que simularem a aplicação da vacina, ou qualquer ato tentando fraudar, desviar, desfalcar ou burlar em benefício próprio ou de outrem o processo de imunização nacional.
Mostra-se indignado, lembrando que os agentes fizeram juramento pela vida e quando a população mais precisa não estão sendo verdadeiros.
Fala de outro Projeto de Lei que apresentou, e pede à relatora para que passe na CCJ, pois o mesmo possibilita que a Secretaria da Educação receba de forma gratuita projetos de engenharia. Explica como funciona o trâmite burocrático hoje, e diz que suas emendas impositivas do ano de 2020 ainda não foram aplicadas.
Acredita que o Projeto de Lei beneficiará todo o Estado de Santa Catarina, trazendo melhorias aos colégios estaduais.
Finalmente, lembra que no período da Páscoa, a Farra do Boi acontece com freqüência, e se posiciona contra os maus tratos aos animais, considerando que é uma pratica criminosa que deve ter multas mais pesadas.
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Comenta sobre a simulação de aplicação das vacinas e diz que esses agentes de saúde estão assumindo o risco de expor uma pessoa à morte, e segundo o Código Penal os mesmos cometem crime. [Taquigrafia: Guilherme]