Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 006ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 27/04/2021
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Registra a sua visita ao município de Alfredo Wagner, onde pode visitar o hospital da cidade, destinando recursos para energia solar. Descreve como é feito o processo de instalação das placas solares e o apoio da comunidade, realizando a pintura do hospital, mas após alguns dias o Conselho Regional de Medicina interditou o hospital.
Lamenta a decisão do Conselho de Medicina, pois, em um momento que a população mais precisa, deixam a desejar, fechando o hospital. Fala dos desafios em se manter médicos plantonistas em cidades do interior, e mostra-se chateado com tal decisão. Cita o equipamento de tomografia que estragou, no hospital de Lages, e o seu conserto chega a R$ 400.000,00. Lembra que solicitou o apoio a Secretária da Saúde, Carmen Zanotto, para que de alguma forma elabore-se um convênio, atendendo assim os pacientes que necessitam de tomografia.
Reforça que o momento é de vacinação em massa e de preocupação com a economia. Faz críticas à Secretaria da Educação, questionando onde estão os engenheiros da mesma. [Taquigrafia: Guilherme]