Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 003ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/02/2024
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Inicia agradecendo aos aparteantes pelas manifestações por sua posição como Líder do Governo na Alesc.
Faz um contraponto às falas dos Deputados Fabiano da Luz e Neodi Saretta relacionadas à questão das pavimentações. Menciona que em 2023 apenas foram 48 dias sem chuva no Estado de Santa Catarina, e que em função dos desastres naturais 62 municípios decretaram estado de calamidade, conforme levantamento da Defesa Civil. Cita recursos que foram destinados para amenizar os danos que as chuvas causaram.
Em tempo, diz entender da necessidade das revitalizações, do asfalto, das barreiras que estão em estado calamitoso, mas que é preciso compreender que as obras estão sendo realizadas. Menciona o programa Estrada Boa do Governo, os valores que já foram aplicados e fala que em algumas obras o projeto precisou ser readequado, bem como a questão das licenças ambientais.
Deputado Fernando Krelling (Aparteante) - Ao falar em nome da Bancada do MDB dá os parabéns para o Deputado Marcius Machado por ser Líder do Partido Liberal na Alesc.
DEPUTADO RODRIGO MINOTTO (Presidente) - Da mesma forma, demonstra orgulho por tê-lo como Líder da Bancada do PL, desejando sucesso e um profícuo trabalho.
Deputado Pepê Collaço (Aparteante) - Reporta-se com grande estima e o reconhecimento por sua Liderança frente ao Partido Liberal.
Deputado Napoleão Bernardes (Aparteante) - Manifesta abraço fraternal em nome da Bancada do PSD, e deseja sucesso ao Deputado Marcius Machado.
Deputado Daniel Cândido (Aparteante) - Dá os parabéns em nome da Bancada do Partido Podemos, colocando-se à disposição. [Taquígrafa: Sílvia]