Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 046ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/05/2019
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Relata que se reuniu com o secretário da Saúde, em data anterior, para tratar sobre diversos temas.
Informa que existe a necessidade de um credenciamento do Hospital de Concórdia para realizar cirurgias na área de Cardiologia. Acrescenta que há um conflito territorial entre os hospitais de Concórdia e Caçador, na primeira tentativa de resolver, não havendo consenso. Informa que será realizada outra reunião para solucionar tal impasse.
Também comenta o caso de um hospital no município de Anita Garibaldi, onde havia pendências de repasses financeiros, mas que agora adotará um contrato administrativo para evitar novas situações caóticas.
Cita novidades sobre o Hospital de Olhos do Lions, em Palhoça, onde foi feito um levantamento dos equipamentos necessários para fazer cirurgias, e se certifica que esta ação entrará em funcionamento.
Em conversa com o secretário da Saúde, sugeriu para que o reitor da Unifacvest assumisse, por meio de uma organização social, uma ala do Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos em Lages.
Finalizando, informa que apresentou uma moção, já aprovada por unanimidade, para que as novas usinas de asfalto sejam ecológicas, evitando assim doenças, acidentes e poluição. [Taquígrafa: Elzamar]