Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 113ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/11/2023
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Tece elogios ao Projeto Escolas Mais Seguras e relata testemunhos de boas relações entre alunos e policiais aposentados trabalhando na segurança das escolas. Destaca a importância de estimular crianças a terem um laço de confiança com policiais. Comenta que recebeu sugestão de policiais para a contratação de mais psicólogos para atenderem crianças vítimas de abusos sexuais.
Comenta sobre a paralisação das obras na SC-370, trecho entre Urubici e Rio Rufino. Explica que a paralisação ocorreu devido à necessidade de remover alguns postes na rodovia. Solicita agilidade por parte da Celesc. Também informa que a empresa sugeriu suspender as obras para analisar se o local é um sítio arqueológico. Enfatiza que o Governo do Estado quer que a obra continue, mas que os entraves precisam ser corretamente resolvidos.
Comunica sobre uma barreira que está desmoronando com frequência na SC-110, no trecho entre Urubici e São Joaquim. Acrescenta que conversou com os vereadores da região e explicou que a Secretaria de Infraestrutura está realizando um estudo para desviar a rota, porém se trata de uma região com muitos sítios arqueológicos.
Comenta que destinou um recurso para desassoreamento do Rio Desquite, em Otacílio Costa, para evitar novas enchentes na região. E relembra que apresentou um projeto que trata de multar quem jogar lixo no chão, e uma emenda para agravar a multa, caso o cidadão que jogou lixo no chão esteja com uma criança, argumentando que está ensinando uma atitude gravemente errada. Acrescenta que o projeto causa um grande impacto positivo na natureza.
Espera celeridade na tramitação do Projeto de Recuperação Fiscal para as empresas que estão devendo. [Taquigrafia: Northon]