Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 024ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 18/10/2023
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Discorre sobre as enchentes ocorridas no Estado, onde muitos empresários têm procurado seu gabinete para que seja promovida uma linha de crédito para esses através do Badesc. Deixa a solicitação ao Governador do Estado pedindo essa linha de crédito para que seja feito de forma rápida, suprindo a necessidade destes empresários atingidos pelas cheias.
Traz um panorama sobre os municípios da serra catarinense, os quais foram gravemente atingidos pelas cheias, principalmente de pontes, estradas, bueiros, causando grandes transtornos de locomoção aos moradores dessas regiões. Apresenta um vídeo em Plenário de sua visita ao Município de Correia Pinto, o qual sofreu com as enchentes e fortes chuvas, onde cerca de 50 moradores estão desabrigados.
Comenta sobre a gestão da Secretaria de Saúde onde tem direcionado recursos para aquisição de poltronas ao Hospital Teresa Ramos, em Lages, viabilizando um conforto melhor aos pacientes que aguardam por consultas médicas.
Relata que em Correia Pinto um cão foi brutalmente maltratado vindo a falecer e seu tutor continua solto. Enfatiza que o tutor deve ser preso e multado por maus tratos aos animais. [Taquigrafia: Guilherme]