Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 038ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/07/2020
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Parabeniza o Presidente Julio Garcia e a Mesa Diretora por disponibilizar os R$ 30 milhões para as vítimas do Ciclone Bomba. Comenta que existem regiões do Estado que estão há sete dias sem energia, causando problemas para a saúde destes cidadãos.
Comunica que a Prefeitura não está disponibilizando telhas Eternit para associações comunitárias e entidades atingidas pelo Ciclone, que neste momento prestam trabalho à sociedade e também precisam de ajuda.
Tece críticas à fala do presidente da Celesc ao afirmar que 99% do Estado de Santa Catarina já está com a energia restabelecida. O Deputado pede mais cuidado ao passar informações e afirma que a quantidade de regiões ainda sem energia é maior que 1%, e cita diversas comunidades que ainda estão em situação lastimável.
Ainda, informa que protocolou uma indicação ao Governo do Estado para que seja instalado um centro de distribuição da empresa Mercado Livre, em Lages, por questões estratégicas e de logística.
Também, comenta que solicitou o retorno das cirurgias eletivas, que são necessárias para os cidadãos catarinenses.
Finalizando, questiona os valores e excesso de pedágios nas rodovias de Santa Catarina, prejudicando os mais pobres que querem viajar. E sugere que pedágios sejam entregues para associações de hospitais ou Apaes, gerando recurso para o Estado sem que seja destinado para iniciativa privada. [Taquigrafia: Northon]