Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 024ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 02/04/2024
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Reporta-se ao pronunciamento do Deputado Marquito, afirmando que todos os compromissos assumidos pelo Governador Jorginho Mello serão cumpridos ao seu tempo. Ressaltando que levará ao conhecimento do Governo as cobranças feita pelo colega.
Menciona que é relator de um importante projeto, que vai passar pela CCJ, sobre produtores de mel.
Elenca diversas iniciativas desenvolvidas pelo Governo do Estado. Elogia o programa do governador, o CaTec, que prevê o investimento de R$ 200 milhões para qualificação técnica de jovens. Segundo o parlamentar os cursos ofertados serão definidos com base no perfil econômico de cada região e na escolha da comunidade local.
Declara também que o programa "Escola Mais Segura", que utiliza integrantes do Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública, vem apresentando bons resultados, especialmente pela diminuição das brigas entre estudantes.
Ressalta as tratativas que estão bem adiantadas com o Governador Jorginho Mello, juntamente com o Secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, para a criação do Programa CPF na Nota, para que parte do ICMS pago pelo consumidor em uma compra possa ser revertido à quitação de tributos ou para a destinação a entidades. Destaca que 17 estados já possuem o programa, que é importantíssimo para beneficiar inúmeras entidades. [Taquígrafa: Rubia]