Pronunciamento

MARCIUS MACHADO - 059ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 01/09/2020
DEPUTADO MARCIUS MACHADO (Orador) - Demonstra preocupação com o possível aumento nos casos de contágio da COVID-19 em decorrência do primeiro turno das eleições municipais, marcado para o mês de novembro.
Conta que foi aprovada moção, solicitando à Bancada de Santa Catarina para que mude a Lei das Eleições para 2022, e que não haja mais impulsionamento pago nas redes sociais, apenas orgânico.
Sugere a adoção de sessões legislativas hibridas também no período pós-pandemia. Cita economia de R$23 milhões ao erário, alcançado nos últimos meses, por meio da redução dos custos das sessões presencias.
Pede o apoio de entidades, associações e sindicatos na luta pela unificação das eleições. Diz que a mudança significaria uma economia de no mínimo R$2 bilhões, valor que poderá ser destinado para outras áreas essenciais à sociedade, como saúde e educação.
Agradece à Deputada Paulinha por intermediar reunião para tratar sobre o retorno dos leilões do Detran. Informa que ficou abismado ao saber que o setor do Detran responsável pelos leilões representa a segunda maior fonte de recursos do Estado. Expõe a importância econômica da volta dessa atividade. [Taquigrafia: Roberto]