Pronunciamento

Luciane Carminatti - 070ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/08/2017
DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Informa que após a Ordem do Dia usarão a tribuna as professoras de Matemática, Paula Andrea e Fatima Peres, do Instituto Federal Catarinense, Campus Rio do Sul, que fazem parte da comissão permanente das feiras de matemática, e salienta a excelência desse trabalho que é modelo para o país.
Tece comentários sobre o debate da reforma política, aprovado na comissão especial da Câmara dos Deputados, com o apoio do presidente Michel Temer e Eduardo Cunha, no intuito de informar a população sobre tal reforma, referindo-se ao "distritão" que propõe a eleição dos mais votados, isto é, fim à coligação nas proporcionais, cláusula de barreira e fundo eleitoral, representando a manutenção dos atuais deputados e senadores, situação que fere a democracia, ou seja, regime de governo capaz de resolver grande parte de seus problemas, tanto na área econômica, quanto na social e de segurança.
Por fim, manifesta indignação, em nome do Partido dos Trabalhadores, com tal acordo político para manter os atuais parlamentares.

Deputado Rodrigo Minotto (Aparteante) - Corrobora ao pronunciamento da deputada, referindo-se ao fim da democracia, base da reforma política, promovida pelos atuais políticos que desejam manter-se no poder. [Taquígrafa: Elzamar]