Pronunciamento

Luciane Carminatti - 002ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 07/02/2024
DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Reporta-se à questão das eleições de diretores de escolas públicas catarinenses para criticar decisão tomada pelo Governador de Santa Catarina por ter feito o ultrapassado modelo de indicação política para as direções das escolas. Percebe que o Governo estadual escolheu ignorar decisão de pais, alunos e professores que foram votar. Lembra que as regiões Sul e Sudeste respeitam a democracia no resultado das urnas, fazendo um contraponto ao mencionar que é comum ouvir que Santa Catarina é um Estado diferenciado, mas para eleição de diretores de escolas públicas retoma métodos há muito tempo deixados de lado.
E, em tempo, tece considerações ao esforço que grande parte do Brasil está fazendo para imunizar as crianças. Cita que lideranças políticas utilizam as redes sociais dizendo que não é necessário imunizar os alunos para matricular nas escolas. Entende isso como demagogia política que coloca em risco a saúde de crianças, professores e servidores das escolas.
Deputado Ivan Naatz - Sr. Presidente, pela ordem.
DEPUTADO MARCOS DA ROSA (Presidente) - concede a palavra, pela ordem, ao Deputado Ivan Naatz.
DEPUTADO IVAN NAATZ - Faz o registro do projeto de lei de internação compulsória ser aprovado, na presente data, na comissão de Prevenção e Combate às Drogas. Menciona que será realizada uma audiência pública no Poder Legislativo. [Taquígrafa: Sílvia]