Pronunciamento

Luciane Carminatti - 090ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/09/2021
DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Demonstra alegria com a repercussão da aprovação do Projeto de Lei que inclui como atividade extracurricular, nas escolas catarinenses, "A História das Mulheres do Campo e das Cidades de Santa Catarina". Apresenta o vídeo que abriu o Bom Dia Santa Catarina, e cita outras mídias que destacaram o conteúdo do projeto. Informa que o objetivo do mesmo é dar visibilidade à trajetória de personalidades femininas, que são desconhecidas no ambiente escolar.
Parabeniza a Universidade Federal da Fronteira Sul, em Chapecó, pelos 12 anos de fundação, salientando que é uma conquista imensurável para Chapecó e para a região oeste do Estado catarinense, demonstrando orgulho em ter participado desta luta.
Fala sobre o objetivo dos debates sobre o "Setembro Amarelo", ressaltando que as discussões que envolvem o assunto promovem a valorização da vida e a prevenção do suicídio. Descreve o perfil do suicida, afirmando que é uma questão social e 90% dos casos podem ser prevenidos.
Deputada Ada De Luca (Aparteante) - Parabeniza a Deputada pela vitória e a aprovação do projeto, dizendo estar orgulhosa de participar nesta batalha, cumprimentando todas as mulheres. [Taquígrafa: Ana Maria]