Pronunciamento

Luciane Carminatti - 012ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/03/2019
DEPUTADA LUCIANE CARMINATTI (Oradora) - Tece comentários a respeito do aumento do teto salarial para 900 servidores ao explicar que, em 2013, por meio da PEC n. 006/2013 o estado de Santa Catarina adotou o teto único para os três poderes catarinenses a partir da renumeração do desembargador. Ao mesmo tempo, salienta que na votação da citada PEC votou contrária e argumentou que para algumas carreiras vale o teto, e para outras é o piso salarial, pois são distintos, e lamenta que para servidores da área da saúde, educação, Polícia Militar vale apenas o piso. E, por isso, defende a importância da isonomia salarial.
Faz o registro da morte do menino Arthur, neto do ex-presidente Lula, devido à meningite meningocócica, demonstrando solidariedade aos amigos e familiares. Comenta a fala do filho do presidente da República como desrespeitosa, pois uma criança de sete anos não carrega o partido do avô, nem a ideologia partidária. Faz um contraponto ao recordar o fato da prisão de um ex-prefeito de Chapecó e, na época, ao ser entrevistada e questionada em uma das rádios de maior audiência do município sobre o episódio, apenas pontuou que não caberia emitir nenhum juízo de valor, mesmo sendo adversários políticos.

Deputado João Amin (Aparteante) - Parabeniza a fala da deputada, comentando que a doença que vitimou o menino Arthur, também foi contraída por sua mãe na primeira vez como dama do estado quando fazia trabalho social na comunidade do Morro da Penitenciária e, até hoje, faz tratamento para reumatismo. Assim, solidariza-se ao ex-presidente e familiares. [Taquígrafa: Sílvia]