Pronunciamento

Leonel Pavan - 113ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 28/11/2018
DEPUTADO LEONEL PAVAN (Orador) - Parabeniza à direção e todos os servidores da Fundação Catarinense de Cultura, FCC, pela comemoração dos 40 anos de fundação da instituição, que irá ocorrer em 2019, e será marcado por diversas atrações culturais. Agradece sensibilizado o convite para participar do ato. Destaca que a intenção do órgão é mostrar à sociedade leques de ações que desenvolvem.
Cita o Projeto de Lei n. 0238, aprovado pela Alesc, e que criou o Sistema Estadual de Cultura, que representou um marco regulatório no desenvolvimento de diretrizes, e qualificação de políticas públicas, para o setor cultural catarinense. Apoia o pleito funcional dos funcionários da fundação e da Secretaria de Turismo, que há algum tempo estão lutando para também terem o direito à concessão da gratificação da Lei da Proficiência. Justifica alegando que outros servidores estaduais a recebem.
Conclui ressaltando a importância da cultura e do turismo, que contribuem para o desenvolvimento da economia do estado, já que o mesmo é pioneiro em receber muitos turistas, devido as suas belas praias na temporada de verão. [Taquígrafa: Ana Maria]