Pronunciamento

LAÉRCIO SCHUSTER - 046ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/05/2019
DEPUTADO LAÉRCIO SCHUSTER (Orador) - Comenta que a saúde pública sempre foi sua prioridade enquanto prefeito de Timbó, e não será diferente agora como deputado. Demonstra satisfação ao ler, na capa do jornal, que uma ação realizada em 2014 está servindo de modelo para outras cidades de Santa Catarina.
Informa que recebeu em seu gabinete o vereador de Gaspar, Silvio Cleffi e, na oportunidade, falou sobre uma iniciativa de sucesso feita em Timbó, destinando 10% do IPTU para o Hospital e Maternidade OASE, o qual passava por um momento financeiro difícil. O deputado comenta que essa iniciativa está em atividade até hoje, e resulta em leitos e outros benefícios para todos os cidadãos das regiões próximas ao hospital. Afirma que o vereador está levando esta mesma iniciativa para aplicar na cidade de Timbó.
O deputado cita um acontecimento na cidade de Indaial, comentando que o prefeito André Moser tomou a decisão de cancelar eventos festivos municipais para destinar os recursos ao Hospital Beatriz Ramos, muito importante para a região do Vale do Itajaí.
Espera que as ações em Timbó, Gaspar e Indaial sirvam de bons exemplos para os gestores de hospitais públicos e filantrópicos do estado. [Taquígrafa: Elzamar]