Pronunciamento

LAÉRCIO SCHUSTER - 027ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/04/2019
DEPUTADO LAÉRCIO SCHUSTER (Orador) - Inicia o discurso comunicando que será contra o veto ao projeto que destina 10% do Fundo Estadual de Saúde para os hospitais filantrópicos, pois argumenta que os hospitais filantrópicos são muito importantes para o estado.
Relata que, no último final de semana, o OASE - Hospital e Maternidade, de Timbó, comunicou à imprensa que atrasaria os salários dos funcionários por falta de pagamento do estado aos serviços prestados. Afirma que essa é uma realidade de muitos hospitais filantrópicos e narra que, no passado, o mesmo hospital também correu risco de fechar, mas, através de uma força conjunta dos municípios próximos, empresários e comunidade conseguiram solucionar a questão financeira, dando estabilidade ao hospital.
Informa que, no mês de março, entregou ao governador Moisés um documento, solicitando o montante que o estado deve aos hospitais, para arquitetar uma solução em busca da estabilidade dos mesmos.
Conclui, parabenizando o governador Moisés por ter efetuado parte do pagamento ao hospital OASE de Timbó. E reitera que a derrubada do veto deve ser prioridade no Parlamento para ajudar todos os hospitais filantrópicos de Santa Catarina. [Taquígrafa: Ana Maria]