Pronunciamento

LAÉRCIO SCHUSTER - 103ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 06/11/2019
DEPUTADO LAÉRCIO SCHUSTER (Orador) - Reforça o alerta sobre a falta de planejamento do governo estadual. Relembra que no dia anterior informou sobre a situação da pista de atletismo em Timbó, que não está pronta para os Jogos Abertos, afetando a organização das cidades sedes.
Demonstra-se preocupado também com a falta de planejamento do governo com os hospitais filantrópicos. Acrescenta que em junho do presente ano o governador assinou um convênio de R$ 190 milhões com 110 hospitais filantrópicos do estado. Comenta que parabenizou o governo pela iniciativa, mas alertou que este convênio não resolveria o problema, apenas daria uma sobrevida aos mesmos. Conclui o assunto, informando que muitos hospitais não receberam os recursos e se encontram em situação preocupante, principalmente quanto ao pagamento dos funcionários.
Questiona a atitude do governo em anunciar investimentos para o ano seguinte, deixando de fora alguns hospitais, o que trará consequências, como a necessidade de transportar pacientes em longas distâncias e a superlotação de hospitais.
Comenta que, no início do ano, informou que a extinção da Secretaria do Planejamento afetaria o dia a dia dos catarinenses, pede para que o governo se planeje melhor e pague os R$ 190 milhões aos hospitais. [Taquigrafia: Northon]