Pronunciamento

LAÉRCIO SCHUSTER - 037ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 08/05/2019
DEPUTADO LAÉRCIO SCHUSTER (Orador) - Discorre sobre seu sentimento de indignação devido aos cortes de verbas anunciados pelo ministro da Educação nas universidades públicas. Afirma que não pode haver reduções de investimentos nesta área, assim como na Saúde, pois os mesmos devem ocorrer de maneira continua.
Destaca que o presidente Bolsonaro ganhou a confiança da população, e se elegeu, em especial, com votos expressivos do povo catarinense, mas que apesar de demonstrar boa vontade, lhe falta planejamento.
Relata que todos os países que se desenvolveram, tanto socialmente quanto economicamente, tiveram investimentos maciços na Educação. Cita como exemplo a cidade de Timbó, em Santa Catarina, onde foram investidos de maneira expressiva verbas em Educação, e como consequência obteve ótimos resultados no Ideb.
Conclui, dizendo que Saúde, Educação, Infraestrutura e Segurança são essências para a construção de um país mais justo e desenvolvido para todos os brasileiros. [Taquígrafa: Ana Maria]