Pronunciamento

Kennedy Nunes - 011ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 04/03/2009
O SR. DEPUTADO KENNEDY NUNES - Sr. presidente, sras. deputadas, srs. deputados, público aqui que nos acompanha com a luta pelos seus interesses, fico feliz, sr. presidente, em ver a Casa desta forma, deputada Ada De Luca, com a participação do público, pois isso é muito importante.
Colegas de imprensa, colegas desta Casa, público que nos acompanha através da TVAL e pela Rádio Alesc Digital, quero fazer na minha fala de hoje uma homenagem, deputado Valmir Comin, a uma dessas pessoas que ao longo da vida trazem alegria para a gente. Quero fazer uma homenagem a uma pessoa que no dia de hoje está completando 50 anos, ou seja, bodas de ouro, em Comunicação Social.
Eu falo do radialista e jornalista José Eli Francisco, presidente do sindicato dos radialistas da região norte e nordeste do estado, que hoje completa bodas de ouro, deputado Ismael, em Comunicação Social. Ele é aquele companheiro de rádio, que todos os dias faz a alegria das pessoas, não só com informações, mas também com entretenimento.
Preparamos, para fazer essa homenagem, deputado Moacir Sopelsa, um vídeo que conta a história desses 50 anos.
(Procede-se à apresentação do vídeo.)
Essa é uma forma muito especial de nós homenagearmos o José Eli Francisco.
Deputado Nilson Gonçalves, ele anunciou no rádio a renúncia do Jânio Quadros e, 40 anos depois, anunciou a renúncia do Fernando Collor de Mello.
Então, na verdade é muito interessante podermos prestar essa simples homenagem.
O Sr. Deputado Nilson Gonçalves - V.Exa. me concede um aparte?
O SR. DEPUTADO KENNEDY NUNES - Pois não!
O Sr. Deputado Nilson Gonçalves - Deputado Kennedy Nunes, antes de tudo, quero parabenizar v.exa. pela iniciativa de fazer essa homenagem ao nosso grande ídolo do rádio do norte de Santa Catarina e de todo o estado.
O amigo é radialista, assim como eu; temos no Eli Francisco o nosso espelho, o nosso norteamento profissional.
Eu morava em São Francisco do Sul e acompanhava os programas do Eli Francisco, através da Rádio Cultura de Joinville, e espelhava-me nesse radialista. E no dia em que fui conhecê-lo pessoalmente - ele sabe disso, já falei para ele -, tremi, fiquei emocionado. Fiquei extremamente emocionado de ficar em frente do meu ídolo de rádio. E tive uma satisfação enorme de ver nele uma pessoa simples, que me tratou com muito carinho e que hoje é um dos grandes amigos que cultivo na vida.
V.Exa. foi muito feliz em trazer para esta Casa a possibilidade de podermos homenagear o Eli Francisco. Com certeza não só nós, radialistas, temos admiração por esse homem, mas a comunidade principalmente do norte e nordeste de Santa Catarina admira-o, porque ele sempre foi voltado às causas sociais, sempre esteve do lado das pessoas que precisam e sempre foi um grande amigo para todos nós.
A minha admiração, o meu respeito a ele, que continua sendo até hoje o meu ídolo no rádio e na vida.
O SR. DEPUTADO KENNEDY NUNES - Não só seu, mas de todo o norte catarinense.
Deputado Jorginho Mello, não só em meu nome, mas em nome do deputado Nilson Gonçalves e do deputado Darci de Matos, que também são de Joinville, e em nome deste Parlamento, que v.exa. possa homenagear na tarde de hoje com essa recordação, para que ele possa levar para o resto da vida essa forma bonita que esta Casa abre para os espaços de exposição de cultura.
Muito obrigado ao José Eli Francisco, obrigado a todos vocês e depois vamos falar sobre os assuntos que estão relacionados na pauta.
(SEM REVISÃO DO ORADOR)