Pronunciamento

Kennedy Nunes - 095ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 21/10/2009
O SR. DEPUTADO KENNEDY NUNES - Srs. deputados, sras. deputadas, sinceramente, sr. presidente, não sei nem como começar a minha fala de hoje, de tão séria que é. Eu, como jornalista, já tive vários momentos delicados na minha vida de profissional de comunicação e como parlamentar também. E hoje não é diferente.
Sou relator de um projeto de lei do deputado Darci de Matos, que faz algumas exigências com relação ao funcionamento das lan houses no estado. Hoje, aprovamos na comissão de Segurança um projeto parecido com o do deputado Manoel Mota. E essa relatoria do deputado Darci de Matos encheu a minha caixa de e-mails de donos de lan houses deste estado, dizendo que é mentira que existe pedofilia em Santa Catarina.
Não aceito quando dizem que estou mentindo, quando tenho certeza da coisa. Vou pedir licença e desde já desculpas, porque quero desmentir esses donos de lan houses que não querem ajudar a polícia a investigar os crimes. Quero desmenti-los, mostrando uma partezinha de uma investigação sobre lan houses que funcionam em Florianópolis. Podem colocar o vídeo.
(Procede-se à apresentação de vídeo.)
Essa é uma criança, amarrada, que está sendo estuprada, e essa foto circula nas lan houses de Santa Catarina. Esse texto que está ao lado é o código desses vagabundos que fazem esse tipo de ação. E assim é com todas as pequenas garotas que deveriam estar prontas para a tortura.
(Passa a ler.)
"São pequenos corpos para serem abusados. Ataquem eles e machuquem para sempre. Nunca parem de maltratar seus pequenos corpos indefesos. Apertem eles e queimem. Faça tudo para apavorá-los. Machuquem de qualquer forma possível. E faça neles. Morda-os e continuem atacando-os e torturando por horas. Vislumbrem como é maravilhoso o pânico e o choro.
Mais e mais agonia para essa pequena criança. Venha, você sabe! Você sabe! Você não quer amor pela criança, você quer torturar e abusar dela. Faça-a gritar em total agonia; faça ela sofrer um pânico terrível. Torture a criança até a morte!"
Nesta imagem podem ver uma criança, com fraldas, sendo estuprada por um animal. E essas cenas foram feitas aqui, nas lan houses de Florianópolis! Inclusive, estou pegando parte de uma investigação que hoje está indo para as mãos do juiz para tentar a prisão desses vagabundos. Mas há dono de lan house dizendo que é mentira! Que não acontece essa porcaria aqui!
Estou querendo fazer o seguinte: pegar o CPF, a identidade, o endereço, pegar a informação dessas pessoas que usam isso, no sentido de que possamos beneficiar os policiais que estão querendo colocar atrás das grades esses homens, essas coisas!
Vamos tratar isso com seriedade. Ou vão fazer de conta que é mentirinha? Vocês pensam que pedofilia é só fotinho de crianças nuas? Volto a dizer, sr. presidente, isso é só uma paginazinha de um processo de mais de 200 folhas!
Perdoem-me! Mas tive que trazer isso, e o intuito é esse mesmo. Trago isso, sr. presidente, porque eu gostaria - e a minha assessoria está trabalhando o mais rapidamente possível - que tivéssemos colocado em pauta ainda hoje o projeto de autoria do deputado Manoel Mota. Mas não foi possível. Mas amanhã espero que possamos aprovar urgentemente o projeto do deputado Manoel Mota, junto com o deputado Darci de Matos, para que o governador sancione essa lei o mais brevemente possível, a fim de que acabemos, deputado Nilson Gonçalves, com essa bandidagem que está acontecendo em Santa Catarina. Bandidagem!
Peço que todos os nobres pares aqui fiquem tão espantados e horrorizados como eu fiquei quando tive acesso a essas imagens. Fiquei muito indignado, porque sou pai de uma criança de nove anos, de uma menina de 11 anos.
Isso é um alerta aos pais que têm filhos que usam MSN. Sabem como começou isso que foi mostrado, sr. presidente? Através do MSN de crianças. Esses vagabundos entram em lan houses, entram no MSN e começam a aliciar as pequenas crianças que têm MSN.
Vocês, que são pais como eu, que têm crianças com acesso ao MSN, atentem para isto, como diz o senador Mão Santa: trata-se de um crime que está acontecendo nas nossas barbas e esta Casa tem que caminhar paralelamente às inovações tecnológicas e fazer leis que coloquem na cadeia esses vagabundos que fazem esse tipo de coisa.
Mais uma vez peço desculpas, sr. presidente, de colocar algo tão forte como as imagens aqui exibidas, mas foi com o intuito de acabar com essa palhaçada de alguns donos de lan house que não querem ter compromisso sério com a sociedade deste estado e não estão querendo um projeto tão forte, que permita colocar a mão nesses vagabundos. E aqui está o dr. Renato Hendges que encontra dificuldades legais de prender esses bandidos.
E quero avisar vocês, seus vagabundos, que vocês vão para a cadeia! Vocês vão cair, vão cair, porque tenho certeza de que quando chegar às mãos do juiz, ele vai determinar a prisão de todos vocês! Agora, se já estivesse em vigor a lei que está tramitando na Casa, esses vagabundos já estariam na cadeia há muito tempo, porque é fácil identificar o XXX, mas o difícil é pegar a pessoa, porque elas usam codinomes em e-mails e fazem esse tipo monstruosidade.
Muito obrigado, senhores!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)