Pronunciamento

Kennedy Nunes - 015ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 13/03/2019
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Registra matéria da Rede RIC de Televisão, com relação a uma nota da Segurança Pública, do governo Moisés, que por ordem do Tribunal de Contas, fez com que encerrasse o contrato de 120 profissionais que prestavam serviço às delegacias do estado. Contesta a nota, afirmando que a informação que obteve é que o Tribunal de Contas pediu para fazer licitação de forma correta e não emergencial. Lamenta muito a medida tomada pelo governador, dizendo que a mesma está prejudicando o povo catarinense, porque agora IGPs e Detrans do estado não estão conseguindo fazer Carteira de Identidade e CNH, por conta da falta de estagiários, e alega que o serviço está sendo realizado por policiais civis efetivos. Não concorda, afirmando que o policial fez concurso para investigar crimes. Procede apresentação de vídeo para ilustrar seu pronunciamento.
Finaliza, lamentando muito toda a situação que está ocorrendo nos órgãos da Segurança Pública de Santa Catarina.

Deputado Fernando Krelling (Aparteante) - Comunica que protocolará na Casa uma moção sobre a questão, solicitando ao governo estadual que mantenha os terceirizados nas delegacias, nos IGPs e Detran. O policial tem que trabalhar na rua investigando crimes e protegendo a população.

Deputada Luciane Carminatti (Aparteante) - Alerta que, em contato com a delegacia de Chapecó, ficou surpresa com a informação que, dos 21 servidores que atuavam na mesma, ficarão apenas cinco, pois os terceirizados todos foram demitidos. [Taquígrafa: Ana Maria]