Pronunciamento

Kennedy Nunes - 041ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 16/12/2008
O SR. DEPUTADO KENNEDY NUNES - Muito obrigado, sr. presidente. É o meu segundo ano nesta Casa, conseqüentemente, é o meu segundo momento de votar o Orçamento.
No orçamento do ano passado o relator, deputado Gelson Merísio, fez uma briga boa com o governo e conseguiu dar a nós, deputados, uma possibilidade de até R$ 1 milhão em algumas emendas parlamentares.
Neste ano o relator, deputado Renato Hinnig, sequer isso fez. E eu quero dizer que dessas emendas que v.exa. citou, sr. presidente, a de n. 0070, é para a infra-estrutura da malha viária da cidade de Itapoá, que foi atingida agora pelas enchentes.
A Emenda n. 0071 é para a compra de equipamentos de saúde para a Associação Hospitalar Dom Joaquim, na cidade de Sombrio, que precisa. Esse foi um pedido do pessoal daquele município ligado à Igreja Assembléia de Deus que veio falar comigo e pediu que colocássemos a emenda.
A Emenda n. 0072 é para a cidade de Garuva, para a compra de equipamentos do Pronto Atendimento 24 horas daquela cidade. Falei com o prefeito João Romão e ele disse que estavam precisando comprar equipamentos para o atendimento de emergência 24h, naquele município.
A Emenda n. 0073, deputados Nilson Gonçalves e Darci de Matos, eu peço a v.exas. que nos ajudem na votação, porque é uma emenda de R$ 500 mil para Joinville, especificamente para construir uma escola de ensino médio, naquela cidade, que é o que está precisando.
Na Emenda n. 0074, de São Francisco do Sul, estamos pedindo, colocando, alocando, deputado Reno Caramori, dinheiro para a compra de um equipamento de autoclave para o hospital local daquele município que não possui.
O prefeito eleito, Luis Roberto de Oliveira, disse que a necessidade era de uma autoclave, e essa é para garantir esse recurso da base eleitoral do deputado Julio Garcia em São Francisco do Sul.
Quanto à Emenda n. 0075, eu conversei com o prefeito eleito do PMDB de Barra Velha, que me disse que precisavam comprar um trator de pneu para ajudar na agricultura. Isso é o que está faltando lá emergencialmente, e essa emenda garantiria recursos, deputado Valmir Comin, para a aquisição desse equipamento tão necessário, principalmente agora, após esse momento de tragédia que afetou também aquele município.
Quero deixar registradas aqui essas emendas, porque são fruto de uma conversa com atuais prefeitos, prefeitos reeleitos e eleitos, não apenas do meu partido. Aqui existem prefeitos de todos os partidos da minha região, e com certeza este deputado está fazendo essas emendas e espera que sejam aprovadas, apesar de, mais uma vez, o deputado Renato Hinnig ter sido tão insensível com elas.
Eu gostaria que v.exa. pensasse que estamos em pleno momento de Natal, momento em que as pessoas estão com o coração mais aberto, deputado Renato Hinnig, e v.exa. não pode ser tão duro nos seus cortes. A sua faca está muito afiada. O seu bisturi está com uma precisão a laser e nós precisamos, esses municípios precisam, desse tipo de ação e garantia para que no ano que vem possamos atender aquelas cidades.
Muito obrigado, sr. presidente!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)