Pronunciamento

Kennedy Nunes - 093ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 10/10/2019
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Inicialmente, informa que entregará ao governo federal, em novembro, um Plano Nacional de Combate ao Suicídio, à Automutilação, Violência Contra as Mulheres e Implementação do SUSP - Sistema Único de Segurança Pública.
Agradece ao deputado Julio Garcia por participar de reunião, no dia sete de outubro, com todos os presidentes de parlamentos na Unale, onde muitos assuntos foram tratados. Diz que um dos temas da conferência da Unale, que ocorrerá entre os dias 20 e 22 de novembro, será a humanização das leis, citando um programa de penas alternativas praticado no Acre, onde homens condenados pela Lei Maria da Penha têm duas alternativas caso não sejam reincidentes, pagar a pena preso ou participar, duas vezes por semana, de reuniões no Fórum para aprender a respeitar as mulheres. Os cursos serão ministrados também por ex-apenados.
Discorre sobre concurso público realizado pela Polícia Militar de Santa Catarina, através de uma banca. Conta que a empresa responsável pela aplicação da prova trocou de CNPJ após ser impedida de realizar concursos nos estados do norte por conta de fraudes, e mudou de nome para prestar serviços em Santa Catarina. Diz que a prova contava com erros de ortografia, além disso, a resposta correta foi escrita de maneira diferente, iniciando com letra minúscula.
Conclui, propondo uma CPI, sugerindo que o presidente da mesma seja o deputado Sargento Lima, para investigar possíveis fraudes, para que a Policia Militar, o governo estadual catarinense tenham a sua imagem preservadas. [Taquigrafia: Roberto]