Pronunciamento

Kennedy Nunes - 042ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 23/05/2007
O SR. DEPUTADO KENNEDY NUNES - Quero parabenizar a deputada Ana Paula Lima que faz essa manifestação nesta Casa. Acho que a nossa política vai mal devido a alguns fatores: por alguns corruptos e também por alguns que não têm a chamada para ser um agente público ou político, o que não é nada fácil. O deputado Herneus de Nadal, que está no seu sexto mandato, sabe muito bem disso.
O Clodovil é um grande costureiro, deputado João Henrique Blasi, e um profissional de televisão, que eu também o sou, mas eu entendo que a atitude do deputado Clodovil no Congresso Nacional em relação às mulheres só tem uma razão: homem que é homem não diz o que ele disse. Mas consigo entender por que ele disse, pois quem tem calças e honra as calças de homem, sabe que isso é uma agressão para a mulher.
Então, quero parabenizar a deputada Ana Paula Lima. E, com a sua aquiescência, eu gostaria de firmar esta moção repudiando esse tipo de atitude não só como homem, mas como alguém que respeita a mulher, que respeita a mulher na política que ainda sofre preconceitos por entrar neste mundo que até então era o clube do bolinha. Há sempre uma dificuldade muito grande e a mulher, com toda a sua garra, consegue fazer muito mais do que nós, homens, que é fazer política, ser mãe, ser dona de casa e fazer uma série de outras coisas que nós, homens, somos, muitas vezes, incompetentes para fazer.
Então, com a permissão da sra. deputada Ana Paula Lima, eu gostaria de co-assinar esta moção de repúdio à atitude, infelizmente, desse parlamentar que não tem nada de parlamentar e que está lá porque o povo votou. Este é o problema! Mas estou torcendo, como muitas mulheres torcem, para que logo, logo cassem o direito dele e que o Parlamento comece a ser limpo a partir dali.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)