Pronunciamento

Kennedy Nunes - 008ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

Em 02/06/2021
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Apresenta um vídeo, onde mostra a manifestação do Deputado Julio Garcia em uma sessão no Tribunal de Contas do Estado. Comenta que a sessão é do ano de 2016, de aprovação de contas do Governo do Estado, e na presente data também está havendo uma prestação de contas do Governo do Estado naquele Tribunal.
Registra que o que lhe chamou a atenção, e fez com que pesquisasse sobre o assunto, foi que o Relator, nesta época, 2016, era o Conselheiro Herbst, e ele queria a reprovação das contas do Governo Raimundo Colombo porque alegando que não podia colocar o gasto com os inativos da Educação como limite mínimo de Educação.
Diz que em 2021 o relator das contas é o mesmo Conselheiro Herbst, que antes de apresentar o seu relatório, dá uma entrevista, dizendo que em 21 anos nunca viu a prestação de contas de um Governo tão perfeita como a atual. Apresenta dados da aplicação do Governo atual na Educação, e questiona a fala, pois o mesmo Relator que foi contra no passado, hoje vota favorável para que os inativos entrem na conta.
Pergunta o que mudou: a lei ou o Governo? Se em 2016 não podia, mas em 2021 pode, talvez a culpa seja da pandemia. Explica que, ironicamente, o coronavírus é capaz de mudar o relatório de um Tribunal sobre a prestação de contas do Governo, e afirma que aguardará o posicionamento do Parlamento. [Taquigrafia: Guilherme]