Pronunciamento

Kennedy Nunes - 031ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/04/2010
O SR. DEPUTADO KENNEDY NUNES - Sr. presidente, sras. e srs. deputados, quero fazer algumas colocações, uma vez que estamos sendo acompanhados por esses funcionários aqui presentes.
Eu ouvi muito bem o que a deputada Angela Albino falou. Em primeiro lugar, nós não estamos aqui fazendo uma correção de cargos; portanto, o que o Supremo diz é outra coisa não relacionada ao que estamos fazendo. Em segundo lugar, srs. deputados, eu respondo na Justiça, deputado Pedro Uczai, a um processo.
Quando Luiz Henrique da Silveira era prefeito e saiu para ser candidato a governador, ele deixou uma bronca igual na Câmara de Vereadores de Joinville. E eu hoje respondo a processo, junto com outros deputados também daquele mandato, porque nós votamos. Inclusive, estou hoje pagando advogados para provar que na hora da votação eu não estava em plenário. Por quê? Porque estamos em período eleitoral.
Em terceiro lugar, quero colocar uma coisa muito clara para que possamos pensar. O Legislativo não pode fazer emenda que cria despesas. Não pode. Todas as emendas aprovadas aqui terão condições de ser rejeitadas, porque elas são inconstitucionais, criam despesas. Nós não podemos. E fico louco da vida quando vejo gente aqui enganando. Não vai dar! Não vai!
Então, quero dar um aviso aos funcionários públicos. Eu peço 30 segundos, por favor, sr. presidente, só para dizer que, se for aprovado aqui, ao saírem daqui não façam nenhuma conta. Sabem por quê? Porque não vai acontecer! Não vai acontecer! Eu sei que isso que estou falando é ruído para muita gente, mas estou sendo o mais claro possível. O mais claro! Eu poderia estar aqui fazendo outro papel, mas não vou fazer, porque não voto...
(Discurso interrompido por término do horário regimental.)
(SEM REVISÃO DO ORADOR)