Pronunciamento

Kennedy Nunes - 058ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 29/06/2010
O SR. DEPUTADO KENNEDY NUNES - Sr. presidente, srs. deputados, catarinenses que nos acompanham pela TVAL e pela Rádio Alesc Digital, quero fazer um relato da grande festa realizada, no último domingo, em Florianópolis, na convenção do nosso partido.
Vieram progressistas do estado inteiro, lotaram as dependências do Clube Doze de Agosto, muita gente ficou fora e havia no ar, deputado Silvio Dreveck, uma aura muito boa, uma sensação de que chegou a nossa vez. E essa sensação transformou-se em certeza quando entrou a nossa e agora candidata a governadora Angela Amin. O povo vibrou. E é bonito ver isso nos partidos.
Eu sei que o Partido dos Trabalhadores realizará a sua convenção amanhã, o PMDB já realizou a sua, o Democratas está fazendo, e este é o momento em que os militantes vestem a camisa, seguram a bandeira e deixam aflorar as suas paixões políticas e as suas convicções. E esse é um momento muito bonito, o momento da democracia, o momento em que as pessoas vão e mostram a sua participação no processo eleitoral dentro daquilo que estão propostos a fazer nos partidos aos quais são filiados.
Quero deixar aqui os meus parabéns a todos os progressistas que vieram, que lotaram, que vibraram, que gritaram e que saem na certeza de que temos, neste momento, uma candidata com uma experiência muito grande pela administração séria, austera e honesta que fez na capital por dois mandatos, trazendo essa experiência para agora governar Santa Catarina, se Deus quiser, nos próximos quatro anos. É a nossa vez, é a vez de irmos de casa em casa, de mostrarmos a competência, deputado Silvio Dreveck, da nossa candidata, do nosso plano de governo que vai ser apresentado para Santa Catarina. E a melhor coisa neste momento de escolhermos os nossos futuros governantes, seja em nível estadual ou federal, é observarmos a ficha corrida e de experiência de um gestor.
Todos os brasileiros, no próximo mês de outubro, estarão contratando para o Executivo, ou seja, para governador ou presidente, o gerente que irá tocar a nossa empresa. Nesse caso, para governador do estado e para presidente da nação.
Será que você contrataria uma pessoa para ser gerente da empresa de que é sócio, se ela nunca gerenciou nada, nunca teve participação nenhuma no Executivo? É isso que precisamos pensar. E se já teve, qual é o seu currículo, o que vem junto? Quais são os acordos políticos para se chegar ao governo? Quais são os acordos partidários ou de repartição de governo? Quem vai ficar com quem, quem está junto com quem?
É por essa razão que eu tenho essa missão em Santa Catarina de estar mostrando isso. A nossa candidata tem coerência, tem experiência e irá, com certeza, já pela segunda vez, disputar o cargo de governador com muita mais experiência porque já foi prefeita da capital, sendo escolhida a melhor prefeita de capital durante cinco anos consecutivos. Se ela for eleita, nós teremos um governo que atenderá às pessoas, que será sensível, que não pensará somente em grandes obras para aparecer na televisão, mas no atendimento do pai, da mãe, da criança, do adolescente, do idoso; pensará na questão da recuperação do jovem viciado. Enfim, tudo isso nós vamos pregar no nosso plano de governo para o nosso partido, nesses próximos dias de campanha.
É por isso que quero aqui, mais uma vez, parabenizar todos os progressistas que vieram e fizeram uma festa democrática bonita. Bonita mesmo! Linda, apesar dos percalços com a energia elétrica e de a Polícia Militar estar lá fora multando os carros, o que não se viu na convenção do partido do governo. Enfim, apesar de toda essa pressão do governo, da máquina do governo, para tentar tirar o brilho da festa, deputado Silvio Dreveck, ela não deixou de brilhar. Houve o brilho da festa democrática partidária de quem acredita que vamos oferecer um excelente plano de governo e uma gestora de capacidade, cuja competência já foi provada nos oito anos em que governou a capital dos catarinenses.
Por isso, mais uma vez, aos nossos progressistas, obrigado por terem vindo. A você, que não veio, mas que torceu, que acompanhou, é a hora de mostrar aos catarinenses que é possível mudar, mas mudar de verdade, uma mudança sensível, com um olhar diferente, um olhar ao cidadão, ao ser humano e não somente para as questões de propaganda, pois na maioria das vezes a propaganda não resolve.
Mais uma vez muito obrigado a todos e muito obrigado, sr. presidente, pelo tempo que me concedeu.
(SEM REVISÃO DO ORADOR)