Pronunciamento

Kennedy Nunes - 097ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 27/10/2009
O SR. DEPUTADO KENNEDY NUNES - Sr. presidente, sras. deputadas, srs. deputados, público que nos acompanha pela TVAL e pela Rádio Digital Alesc, colegas de imprensa, catarinenses que estão aqui, quero deixar os nossos parabéns à TVAL, que completa dez anos, e aos profissionais, aos colegas de comunicação dessa TV.
Então, em nome da bancada do Partido Progressista (o deputado Valmir Comin irá fazer uso da palavra depois), nós estamos aqui deixando os nossos parabéns a toda a equipe da TVAL.
Eu também quero dizer, deputado Sargento Amauri Soares, que a missão aos Estados Unidos, com relação à Segurança Pública, não ficou somente no ex-prefeito de Nova Iorque Rudolph Giuliani, não, já houve aqui uma ação, que v.exa. participou na semana passada, que foi a lei contra a pedofilia. Isso foi resultado da viagem.
Eu estive, na quinta-feira, no Tribunal de Justiça, aqui ao lado, falando com o desembargador Paladino e nós estamos estudando, através deste deputado, por conta também dessa missão aos Estados Unidos, a possibilidade de implantarmos em Santa Catarina o mesmo sistema que funciona nos Estados Unidos com relação ao telefone público nos presídios, para acabar com os telefones celulares.
Então, é bom que ele venha para cá, para ouvir as pessoas. Sempre é bom! Eu entendo que política se faz conversando e ouvindo as boas experiências. Se naquele momento tínhamos uma situação, hoje temos outra e por isso vale a pena estarmos aqui para ouvir e ver o que pode ser arrumado.
Agora, em vez de estarmos preocupados com a vinda do ex-prefeito de Nova Iorque ao Brasil nós tínhamos é que nos preocupar com o problema que está acontecendo no estado de Santa Catarina, ou seja, a guerra institucionalizada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil! Isso nós temos que discutir aqui.
Em Imbituba, um delegado recebeu um tiro de arma elétrica de um policial militar e todos foram parar na delegacia! Esse é o problema que nós temos que falar aqui, da guerra institucionalizada entre Polícia Civil e Polícia Militar.
O Sr. Deputado Sargento Amauri Soares - V.Exa. me concede um aparte?
O SR. DEPUTADO KENNEDY NUNES - Pois não!
O Sr. Deputado Sargento Amauri Soares -Deputado Kennedy Nunes, é claro que muita coisa de útil v.exas. fizeram nos Estados Unidos e que por certo muito poderá contribuir para nós aqui, mas, pelo pouco tempo, acabamos usando algumas palavras por força de expressão. Mas isso que v.exa. está dizendo é justamente resultado dessa intolerância existente no estado de Santa Catarina entre o governo e servidores, entre uma instituição e outra!
Nós já temos tolerância zero demais por aqui. Nós precisamos é de diálogo e não de tolerância zero! De intolerância já estamos cansados entre o governo e os policiais.
O SR. DEPUTADO KENNEDY NUNES - O que é preciso neste estado é tolerância zero para vagabundo! Vagabundo tem que ter tolerância zero, tem que ir para a cadeia, tem que pagar pelo crime. Agora, não podem a Polícia Civil e a Polícia Militar, nessa briga, dar tolerância para vagabundo ficar na rua.
Passo, agora, a palavra ao deputado Valmir Comin.
Muito obrigado!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)