Pronunciamento

Kennedy Nunes - 092ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/11/2020
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Parabeniza o Deputado Jessé Lopes pelas suas ideias sempre muito claras.
Pede atenção dos Parlamentares em relação à questão da abertura das escolas em Santa Catarina, pois as mesmas estão pressionando os Deputados e outros órgãos para que ocorra o retorno. Registra que o Sindicato dos Professores entrou com liminar, e agora a Vigilância Sanitária está fechando todas as escolas que estavam preparadas para reiniciar o seu trabalho.
Informa que haverá audiência pública na Assembleia para pedir retorno de todas as escolas catarinenses. Lembra aos pais que a Alesc já tomou decisão com relação à questão, e que também a Governadora em exercício mudou o decreto, dando a possibilidade para a retomada do ano letivo.
Sugere aos pais e diretores de Escolas Particulares para que pressionem o Ministério Público e o Tribunal de Justiça, porque agora a decisão é jurídica. Por fim, finaliza mencionando que as igrejas já abriram suas portas, os mercados e o comércio, e nestas questões a decisão é das pessoas e dos pais.
Deputado Sargento Lima (Aparteante) - Reforça a fala do Deputado Kennedy Nunes, afirmando que os argumentos da Alesc e dos Deputados se esgotaram. Espera que a polêmica seja resolvida.
Deputado Felipe Estevão (Aparteante) - Corrobora a fala do Deputado Kennedy Nunes, afirmando que é importante, no momento, questionar os Poderes que estão proibindo essa reabertura. [Taquígrafa: Ana Maria]