Pronunciamento

Kennedy Nunes - 051ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 15/06/2021
DEPUTADO KENNEDY NUNES (Orador) - Parabeniza a querida cidade de Itajaí, que é referência para outras na região. Reporta-se, também, ao tema que foi mencionado, sobre o anúncio feito pelo Governador em relação ao salário dos professores estaduais e, em paralelo, pontua a questão da Segurança Pública ao dizer que está há sete anos sem reposição salarial, e entende que não se pode fazer esse tipo de separação no serviço público, mesmo sabendo que existem recursos do Fundeb para o Magistério.
Comenta a reunião que teve com entidades representativas do Município de Joinville, juntamente com o Deputado Fernando Krelling, destacando, entre vários assuntos debatidos, a situação do Hospital Materno Infantil, o qual atende várias cidades da região e, no momento, está tendo dificuldade com o Secretário de Estado da Saúde em relação ao cumprimento do contrato, sendo que o Governador está a par dos problemas do referido hospital, ao tempo em que enfatiza a questão dos R$ 33 milhões da compra dos respiradores, dizendo que isso não será esquecido.
E, assim, fala das despesas que o hospital está arcando, enquanto o Secretário diz que segue o contrato. E, segundo informações obtidas, a entidade que cuida do hospital irá deixar a unidade, pois está tendo prejuízos significativos porque o Estado não paga. Questiona se o Governo vai permitir que o Hospital Materno Infantil feche, bem como o Secretário da Saúde também. Por isso, solicita que o Governo escute o grito da população, o grito da cidade, a qual já gerou 13 mil empregos em um ano e, agora, a empresa deixará o hospital porque o Governo não cumpre o contrato. Menciona que espera uma resposta do Governador, que coloque o dinheiro que falta e cumpra o contrato, o qual diz que tem que repassar a inflação. [Taquígrafa: Sílvia]