Pronunciamento

Kennedy Nunes - 014ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/03/2008
O SR. DEPUTADO KENNEDY NUNES - Sr. presidente, não sou tão velho assim, sou da década de 70, tenho, portanto, 38 anos, mas eu nunca ia pensar que chegaríamos a essa triste realidade de ter que garantir, deputada Odete de Jesus, em lei, uma política de prevenção à violência contra o mestre em sala de aula?!
Entendo que a falta de estrutura familiar nos levou a esse momento, deputado Joares Ponticelli - e v.exa. também é professor -, de ter que garantir programas de prevenção à violência contra os educadores na rede pública de ensino. Quando iríamos pensar que teríamos que garantir em lei, meu nobre presidente, deputado Clésio Salvaro, que sejam colocados programas para incentivar a não-violência contra professores?
Faço essa menção, deputado Moacir Sopelsa, porque às vezes nós, neste Parlamento, acabamos votando leis e mais leis, indicações, que passam, às vezes, como se fossem mais uma lei, mais um dado estatístico que lá na frente poderemos mostrar. Mas esse caso me chama a atenção exatamente por isso.
E quero deixar aqui o meu registro favorável ao projeto do deputado Professor Grando, que se preocupa com isso porque é professor também. Mas deixo aqui o meu registro para que nós, da sociedade como um todo, possamos também discutir essa questão de ter que garantir em lei programas de incentivo a não-agressão, por alunos, aos educadores em salas de aula! Para mim, isso é o cúmulo, mas temos que encarar essa realidade!
Muito obrigado, sr. presidente!
(SEM REVISÃO DO ORADOR)