Pronunciamento

José Milton Scheffer - 024ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 05/04/2017
DEPUTADO JOSÉ MILTON SCHEFFER (Orador) - Demonstra perplexidade com a situação de algumas escolas da cidade de Sombrio e do Balneário Gaivotas que foram interditadas, evidenciando a falta de estrutura, de vontade e de organização do sistema educacional de Santa Catarina.
Informa que as notificações da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros foram entregues nas escolas e encaminhadas à Agência de Desenvolvimento Regional, mas não houve nenhuma ação, e a interdição de sete escolas foi necessária por parte das autoridades competentes pela falta de segurança, tanto alimentar quanto física das crianças.
A Gerência Regional de Educação e a ADR não tiveram condições de fazer um orçamento, quantificar o que faltava em cada escola, e desta forma, foram procurados o secretário da Educação, o secretário da Casa Civil e o governador para pedir a intervenção nesta situação.
Declara que a Secretaria da Educação já disponibilizou R$ 380 mil para as obras, mas afirma que o encaminhamento das mesmas está muito lento. Tendo em vista tais lamentáveis fatos, alerta para a necessidade de nomear mais técnicos e menos políticos para ocupar determinados cargos nas ADRs.

DEPUTADO MÁRIO MARCONDES (Presidente) - Não havendo mais oradores a fazer uso da palavra, encerra a sessão, convocando outra, ordinária, para o dia subsequente, à hora regimental. [Taquígrafa: Sara]