Pronunciamento

JOAO AMIN - 031ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 25/04/2017
DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Fala sobre dois pedidos que informação que protocolou na Casa, na presente data. O primeiro diz respeito à situação de abandono em que se encontra o prédio do 4º Batalhão da Polícia Militar no centro da capital, e o segundo, dirigido ao Corpo de Bombeiros Militar do estado, trata do atraso do início das obras de construção de um quartel para a região sul de Florianópolis.
Mais uma vez, traz à tribuna assunto relativo à grave situação da segurança na capital, e também comenta caso ocorrido no município de Guaramirim, cuja população foi aterrorizada pela ação de dois fugitivos do presídio de Joinville. Entretanto, declara que o jornal do dia anterior traz manchete falando de uma situação positiva e enaltece a grande operação da Polícia Civil no combate à facção criminosa em Santa Catarina. Reconhece que desde o início do ano, devido aos altos índices de criminalidade, tem feito críticas e cobrado providências, mas entende que a ação merece aplauso.
Relata a fuga de presos da Delegacia de Palhoça e da Penitenciária de Florianópolis, reconhecendo a necessidade de cobrar do governo do estado e da secretaria da Justiça e Cidadania ação com relação aos presídios, que precisam de mais atenção do governo do estado. Declara que o comandante-geral da Polícia Militar tem reclamado constantemente na imprensa da situação da Legislação, que sabidamente beneficia o bandido, porém entende que essa legislação era conhecida, e afirma que não vai cansar de vir à tribuna pedir por mais segurança pública no estado.
Destaca matérias que estão tramitando na Casa, tendo em vista o bem-estar do povo catarinense. O primeiro projeto estabelece Chapecó como a capital simbólica do estado na data da comemoração do seu centenário; outro projeto é relativo à falsificação de atestados e laudos médicos; também, o projeto que visa o regramento na aquisição e aluguel de imóveis por parte do governo do estado; e o último, estabelece a obrigatoriedade da colocação de placas nas obras paralisadas esclarecendo o motivo da mesma.

DEPUTADO KENNEDY NUNES (Presidente) - Suspende a sessão até o início da Ordem do Dia.
[Taquígrafa: Sara]