Pronunciamento

JOAO AMIN - 028ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 18/04/2017
DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Traz à tribuna novamente o tema criminalidade, afirmando que a insegurança aumenta cada vez mais por todos os bairros e municípios do estado. Exibe vídeo que retrata várias reportagens sobre homicídios e assaltos, destacando que o índice de mortes e roubos está subindo e que a população de Balneário Camboriú está assustada com o número alarmante de mortes violentas na cidade.
Finaliza dizendo que a propaganda veiculada pelos meios de comunicação de que Santa Catarina é o estado menos violento do país está em decadência. Faz críticas à Segurança Pública, à legislação penal e ao Poder Judiciário catarinense, pedindo aumento do efetivo para as Delegacias de Homicídios e a contenção dos crimes de forma mais rápida.

Deputado Kennedy Nunes (Aparteante) - Parabeniza o deputado João Amin pelo pronunciamento, e comenta que a violência no estado está vinculada e tem influência dos que financiam o tráfico de drogas.

Deputado Maurício Eskudlark (Aparteante) - Alerta que a Segurança Pública precisa urgentemente trabalhar com inteligência e investigação policial para desarticular as facções criminosas em Santa Catarina. [Taquígrafa: Ana Maria]