Pronunciamento

JOAO AMIN - 046ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 30/05/2017
DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Aborda o assunto que há algum tempo é discutido na comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano sobre a revitalização da SC-407, que liga as cidades de Biguaçu a Antônio Carlos, relembrando que na temporada de 2015/2016, o Deinfra realizou uma operação tapa buracos naquela estreita via onde atualmente existe intenso movimento de veículos de grandes empresas que se estabeleceram naquela região, além de ciclistas, moradores e ônibus que trafegam naquela rodovia.
Salienta que o governo do estado demonstra total descaso na realização da referida obra, citando que em 2015 houve uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Biguaçu, e que em 2016 a obra foi autorizada pelo Deinfra. Além disso, destacou que no dia 23 de agosto do referido ano daria início à obra, todavia não aconteceu por motivo da temporada de verão.
Informa ainda que encaminhou, na época, ao atual superintendente do Deinfra, um e-mail com três itens: Brusque e Guabiruba, SC-405 e SC-407, sem nenhum retorno.
Reforça seu empenho para a execução da obra, reiterando sua importância para a Grande Florianópolis, produtores de hortaliça, população, e reafirma que a luta pela revitalização da SC-407 irá continuar.

Deputado Ismael dos Santos (Aparteante) - Parabeniza o deputado pela intervenção em defesa da obra, e informa que o governo decidiu iniciar o trabalho no período noturno, evitando problemas na temporada. [Taquígrafa: Elzamar]