Pronunciamento

JOAO AMIN - 026ª SESSÃO ORDINÁRIA

Em 11/04/2017
DEPUTADO JOÃO AMIN (Orador) - Faz referência à crescente violência na capital catarinense ao exibir vídeo que trata do tema, mostrando entre outras matérias, o crime ocorrido no Mercado Público, fazendo com que a cidade seja destaque nacional negativamente devido à falta de segurança, evidenciando a guerra entre traficantes rivais.
Discorre sobre dados numéricos dos tipos de crimes acontecidos nos anos de 2015 e 2016, demonstrando um percentual elevadíssimo. Destaca que a Secretaria de Segurança Pública anuncia nos meios de comunicação o reforço do efetivo de policiais para a Delegacia de Homicídios, como uma das formas de reprimir a escalada da violência no estado.
Registra artigo do jornalista Diogo Vargas, do Diário Catarinense, ao mencionar as atitudes tomadas pela Secretaria de Segurança Pública, como ineficazes. Ao mesmo tempo, cita três notícias jornalísticas relacionadas a crimes na capital em 8/04/2017, o que demonstra a guerra entre facções e o comando do tráfico nos mais diversos bairros da capital catarinense.
Sugere que medidas austeras sejam tomadas urgentemente na Segurança Pública, para que a sociedade catarinense tenha garantia de ter uma vida de qualidade. Tece críticas quanto ao posicionamento do comando da Segurança Pública do Estado de Santa Catarina por questionar projeto de lei, que está tramitando na Casa, de deputado pela imprensa, enfatizando que deveria manifestar-se a respeito da segurança do cidadão, que paga seus impostos em dia. [Taquígrafa: Sílvia]